26 de abr. de 2013

Gueixas

Tumblr_mi8cmqukx81rilpbbo1_500_large
YO nyans ! 
Ainda to triste TT.TT
Estou tendo poucos comentários no meu blog.. Já passei em alguns blogs afiliados, nos meus blogs parceiros e tudo mais, mas ainda não recebi nenhum comentário. Para eu não ficar totalmente depressiva eu botei um fundo no meu google chrome da Hatsune Miku que achei *W* tá azul-marinho com preto. E eu também comecei a assistir Jigoku Shoujo, ainda estou no episódio 3 U-U. Eu tive a ideia de fazer um novo blog, sobre Adventure Time, no qual estou totalmente viciada
-Que horas são?
-É hora de aventura! UWU
Como você já deve ter lido, o título da postagem é Gueixas finalmente eu tive uma ideia boa para postar. Em fim. Se quer ver e ler, clique em Leia Mais, mas se não quiser, pode ignorar essa postagem, como vocês fizeram com os outros posts ^^

Tumblr_m0krcan99c1r5mhouo1_500_large
O que é?
São mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte,dança e canto e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais. Contrariamente à opinião popular, as gueixas não são um equivalente oriental da prostituta; esse é um equívoco, originado no Ocidente, principalmente pela vestimenta das prostitutas tradicionais ter traços similares aos da cultura gueixa.
No Japão, a condição de gueixa é cultural, simbólica e repleta de status, delicadeza e tradição. Ao longo dos séculos, esse contexto foi desenvolvido pelo aperfeiçoamento da técnica dessas artes e pela estrutura rígida necessária para se tornar uma gueixa e permanecer como tal.

Cherry-blossom-girl-gueixa-japan-oriental-sakura-favim.com-59890_large
Como é o estágio de formação de uma gueixa?
Tradicionalmente, a gueixa começaria seu treinamento em uma idade muito jovem, as vezes aos 3 ou 5 anos, mas a idade média era aos nove anos de idade. Isso não era uma prática comum nos distritos respeitáveis e desapareceu na década de 1950 com a proibição do trabalho infantil.  Algumas meninas estavam ligadas às casas de gueixas (okyia) como filhas. Essas meninas ficaram conhecidas como hangyoku. Filhas de gueixas eram frequentemente criadas como gueixa, normalmente como uma sucessora (atotori, que significa "herdeiro" ou "herdeira" nesta situação particular) ou tendo papel de filha (musume-bun) para a okiya.

5036229540_77e78fc881_large
Como é a aparência de uma Gueixa?
Há muitas mudanças de aparência de uma gueixa ao longo de sua carreira, desde quando é uma jovem maiko, que é muito maquiada, até a aparência mais sombria de uma velha gueixa estabelecida. Diferentes penteados e grampos de cabelo significam diferentes estágios de desenvolvimento de uma jovem, e até mesmo um detalhe preciso como o comprimento de sobrancelhas é significativo. Sobrancelhas curtas demonstram juventude e longas demonstram maturidade  .
Ela usa a mesma maquiagem branca para o rosto na nuca, deixando dois ou às vezes três listras da pele expostas. Seu quimono é brilhante e colorido com uma elaborada amarra do obi pendurado até os tornozelos. Ela dá passos muito pequenos e usa tradicionais sapatos de madeira chamados okobo que ficam a quase dez centímetros de altura. Há cinco diferentes penteados que uma maiko usa, que marcam as diferentes fases de seu aprendizado. Onihongami, penteado com kanzashi, cabelo ornamentado em tiras, é mais associado com as maiko, que passam horas a cada semana no cabeleireiro e dormem em travesseiros especiais para preservar o estilo elaborado. A maiko poderia desenvolver uma falta de cabelo causada por fricção das tiras kanzashi e pela maneira como o cabeleireiro puxa seu cabelo para montar o penteado.

Eu acho muito legal o kimono que as gueixas usam, são bem lindos. Eu tinha um, era um kimono rosa de cerejeiras. Era muito lindo.

6 comentários:

  1. Ainda bem que gostou do post. Eu também fico muito zangada quando alguém diz que japonês, chinês e coreano é mesma coisa, eu fico tipo, se fosse a mesma coisa tinha mesmo nome!!U.u
    Dá mesmo ódio, né??Arigatou pela sua visita, espero que tenha gostado do post!!Gostei do post a falar de gueixas achei interessante, eu por acaso já conheçia as gueixas graças a um filme que se chama "Mémorias de uma Gueixa", Graças a ele consegui entender como as gueixas se comportam,o que fazem da vida, como se vestem etc, mas seu post foi muito útil gostei mesmo!

    Xau kisses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha . pois é , dá um pequeno ódio na gente.
      Falar das gueixas foi uma das ideias mais fantásticas que eu já tive, nunca tive uma ideia tão legal assim u-u Eu já ouvi falar nesse filme, mas nunca consegui assisti. Minha prima me convidou pra assistir com ela na casa dela mas não tive tempo. Em fim, acho uma gueixa muito linda e tal :3 e arigato pelo comentário :3

      Excluir
    2. Oi Vivi-chan! *u*
      Aw, tbm já ouvi falar do filme! Gostaria de ler o livro tbm! Está na minha lista de livros p ler :3
      Acho elas tão elegantes, se vestem de uma maneira tão bonita! A cultura japonesa de modo geral é mt linda *-*
      Enquanto a Chuva Dissolve a Cidade

      Excluir
    3. *o* Omg ! Tem livro? agora também gostaria de ler.. Sou apaixonada por livros UwU
      Sim, elas se vestem de um jeito maravilhoso, parecem tão calmas e tímidas. Fico pensando como seria a gueixa debaixo de sua maquiagem :b

      Excluir
  2. Sala sério o japão é perfeito neh ?
    *___________*
    Gueixas *o*
    São tão lindas, mas no meu inconsciente sempre acho que elas estão tristes...

    Brasil porque você não é assim :S deixa esse funk de lado T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O japão é mais que perfeito! Tem um outro nome pra ser mais do que perfeito mas não foi inventado ainda *-* Você também acha? Eu sempre pensei que elas fossem tristes. Mas sei lá.
      Odeio funk, sério, se eu soubesse quem inventou isso ia chamar a Yuno ¬¬ .

      Excluir

yo nyans :3
Seja bonzinho e não xingue o autor ou o leitor, ok ?

da Vivi-chan -p-